Notícia

Lyon vence o Barcelona e se torna oito vezes campeã europeia no futebol feminino

O Lyon derrotou o Barcelona e conquistou seu oitavo título da UEFA Women’s Champions League. Assim, os franceses ignoraram completamente o facto de os espanhóis continuarem a ser os seus principais favoritos ao longo do campeonato, terminando o jogo com um resultado de 3:1.

O encontro dos dois líderes mais fortes aconteceu em Turim, no estádio da Juventus. Com a vitória, o Lyon voltou a confirmar o título de equipa mais poderosa da história da UEFA Champions League, anteriormente propriedade do Frankfurt.

Antes de vencer o Barcelona e sagrar-se campeão da temporada, o time francês teve que competir com os seguintes times europeus: Levante, Haken, Benfica, Bayern, Juventus e PSG.

A principal estrela da seleção francesa escolheu a América ao invés do Brasil

A brasileira Catarina Macario é a atacante e principal estrela do Lyon. Por conta dela – 9 gols em 13 partidas. Posteriormente, após deixar o Lyon, ela deveria se tornar a espinha dorsal da seleção brasileira, porém, inesperadamente para todos, decidiu ingressar na seleção americana. Provavelmente, a primeira ligação da jogadora de futebol brasileira com os Estados Unidos foi durante sua visita ao país, aos 12 anos, e foi fixada durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando a atleta decidiu representar os interesses da seleção americana.

Campeonato, terminando

A técnica francesa Sonia Bompastor fez história

Ao derrotar o Barcelona, ​​Sonia Bompastor tornou-se a primeira atleta da história do futebol feminino, que, como jogadora e treinadora do Lyon, conseguiu conquistar uma medalha de ouro.

Por 6 anos, Bompastor ocupou o cargo de meio-campista no Lyon antes de assumir o cargo de técnico da seleção francesa. Ao mesmo tempo, em ambos os períodos, ela conseguiu o primeiro lugar na UEFA Women’s Champions League.

vitórias do Lyon

O Lyon é agora oito vezes campeão da UEFA Women’s Champions League, tornando-se o time de maior sucesso na história das competições europeias de futebol.

Em segundo lugar está o Frankfurt com quatro vitórias, seguido de Umeå, Wolfsburg, Duisburg, Turbine com dois triunfos, e depois de Barcelona e Arsenal, cada um com uma vitória.